domingo, 18 de novembro de 2007

A BÍBLIA E SUAS TRADUÇÕES.


Achei tão significativa essa explanação sobre os textos bíblicos que achei interessante colocar nesse trabalho.

A BÍBLIA DE ST JAMES

mailto:osmissionarios@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS.
A Bíblia do Rei James foi criada por um grupo de tradutores católicos e protestantes. Esta era a única maneira de produzir um texto geralmente aceitável, mas a tentativa de neutralidade não foi bem sucedida. Os católicos tentaram junto ao parlamento Inglês, sobressairem-se e os protestantes acusaram os tradutores de estarem a favor dos católicos, Em todo caso, a Bíblia sobreviveu, mas os tradutores tiveram que usar a "exatidão política." Depois de muitos debates, e divergências sobre as palavras "politicamente corretas."

Fizeram ressurgir palavras que já não eram usadas na língua inglesa por séculos. Palavras obscuras, velhas e obsoletas foram trazidas à tona a fim de fornecer a exatidão política para a Bíblia do rei James, mas que ninguém poderia compreender. Ao mesmo tempo, William Shakespeare fazia do mesmo modo com suas peças.

Se nos olharmos os livros de referência que existiram antes de James e de Shakespeare e os que existiram imediatamente após, veremos que o vocabulário da língua inglesa aumentou por mais de cinqüenta por cento, em conseqüência das palavras trazidas da obscuridade pelos escritores do século XV.

Embora eminentemente poética, a língua da Bíblia inglesa autorizada é completamente diferente de toda a língua falada por qualquer um na Inglaterra ou seja lá onde for.

Não carrega nenhuma relação com o grego ou ao latim de que foi traduzida. Mas desta interpretacão canônica aprovada, todas as Bíblias inglesas restantes emergiram em suas várias formas. Apesar de todas as suas dificuldade, remanesce ainda a mais próxima de todas as traduções da língua inglesa dos manuscritos gregos originais. Todas as versões inglesas modernas, corrompidas significativamente, são completamente insustentáveis para o estudo sério por qualquer um, porque têm suas próprias anotações específicas.

Nós podemos citar uma versão extrema de como se trabalha na prática. Podemos olhar uma Bíblia emitida atualmente (hoje) em Papua no Pacífico em Nova Guiné onde há tribos que experimentam a familiaridade em uma base diária com um animal que não o porco. Na edição atual de sua Bíblia, cada animal mencionado no texto, se originalmente é um é um boi, leão, burro, carneiro ou o quer que seja, agora é um porco! Mesmo Jesus, o "Cordeiro tradicional de Deus", nesta Bíblia é o "Porco de Deus" ! Assim, para facilitar a confiança o melhor possível nos Gospels, nos devemos olhar os Manuscritos gregos originais com suas palavras usadas freqüentemente em hebreu e aramaico. E assim fazendo nós descobrimos que a história do nascimento de Jesus foi deturpado em índice elevado, mal entendido, mal traduzido ou perdido simplemente os nexos.

Isso acontece porque as palavras originais não têm nenhuma contraparte direta em outras línguas.

Nós fomos orientados que o pai de Jesus, José era um carpinteiro. "Por que não? Diz assim nos gospels. Mas isso não foi dito no gospels original.
A melhor tradução , disse realmente que José era um mestre de ofício. A palavra "carpinteiro" era simplemente o conceito do tradutor de um artesão.

Qualquer um que conheça a Maçonaria, por exemplo, reconhecerá o termo " ofício". O texto denotou simplemente que José era mestre ou professor.

Vamos olhar a água e o vinho de Canaã, depois da história em que a Bíblia nos diz, e que era um evento sobrenatural, um milagre. O casamento de Canaã é descrito somente em João . É relatado que quando quiseram o vinho, sua mãe, Maria diz: "Acabou o vinho".

Os Gospels nos diz que a pessoa que ocupava o cargo, era mestre de cerimônias. Isto define específicamente que era uma cerimônia de casamento (bodas). Porém os costumes judeus da época desmentem o costume romano e por isso, é adaptado. A festa só poderia ser um pré-casamento (noivado) . Pois o vinho nessas festas só eram disponíveis aos priests e aos judeus celibatários, não aos homens casados, noviços ou quaisquer que não fossem "santificados". O ritual de purificação da água foi permitido somente para um, conforme foi indicado no livro de João.

Quando chegou a hora do ritual, Maria não aprovou a discriminação e a direção da atencão de Jesus que ainda não tinha o status de Messias e então respondeu: "Ainda não é chegada a minha hora". Então Maria quis sair do "convencional" abandonando a água completamente: "Vinho para todos!". O mestre de cerimônias não fez comentários sobre milagres; simplesmente sua perplexidade, pois o vinho continuou a ser servido. Sugere-se que o casamento de Canaã era do próprio Jesus devido à sua mãe estar no comando e não estar associada ao nível de convidada comum. O único problema é que os judeus só poderiam fazer esta festa em junho pois os casamentos sempre ocorriam em setembro e os noivos esperavam três meses. Exceto se os tradutores conpuseram os eventos, narrando duas festas distintas em uma.

NOTA: Se hoje o judaísmo não aceita o Novo Testamento é principalmente devido a deturpação romana de seus costumes mais antigos. Não há nada mais desagaradável do que ver nossa cultura deturpada pela ignorância dos costumes culturais.

Os Evangelhos contam uma história que nem sempre estão de acordo com outros Evangelhos canônicos.

Nos anais oficiais da Roma Imperial, Pilatos e a Crucificacão são mencionados. Podemos determinar com precisão neste diário cronológico dos historiadores e reguladores romanos, que a crucificação ocorreu em março Páscoa do ano 33 aC. A reunião de Betânia segundo o anunciado realizou-se antes desse evento. (vide site sobre Os Mistérios de Renes Le Chateau)

Naturalmente, os judeus consideravam o casamento sagrado e a procriação uma obrigação . Se Jesus realmente casou-se, exceto se um dos cônjuges fosse estéril, não haveria procriação; e que é claro, não teria passado em branco, conforme é narrado em inúmeras passagens do VT. Por outro lado, Jesus aparece nos Evangelhos com uma dinastia ou linhagem de Davi; há vários relatos sobre isso.

Nessa época, Judéia era oprimida pelos romanos que a ocuparam . As autoridades foram controladas pelos romanos com a força ocupacional militar; os movimentos de resistência eram comuns Jesus foi esperado e, no final, tinha-se tornado o Messias anunciado.

Na Judéia Jesus era chamado "Um homem "sábio", "Um mestre" e "O rei". Nada se falava sobre sua divindade. Quando os Manuscritos do Mar Morto identificaram o Messias de Israel como o comandante militar supremo de Israel, não é nenhum segredo que os apóstolos andavam armados. Na época do recrutamento, Jesus certificou-se de que todos usavam espadas. No final da verdadeira história, Pedro atingiu a orelha de Malchus, e Jesus também disse " Eu não vim trazer a paz, mas sim a espada".

Os altos escalões de Jerusalém estavam satisfeitos com a posição da potência militar estrangeira. Mas fora eles, muitos hebreus não quiseram compartilhar de seu Deus com qualquer um outro.

Para os Fariseus e os Saduceus , os Judeus eram povos escolhidos por Deus. Mas havia outros como os Nazarenos, os Essênios que foram influenciados por uma doutrina mais liberal, mais ocidental. No evento, a missão de Jesus falhou; foi considerado insurrecto.

Gentio, em língua moderna, significa árabe-não-judeu da raça e ainda é assim hoje lá.

Pôncios Pilatos realmemte condenou Jesus ante o conselho do Sinédrio.

Como era ilegal para o Conselho do Sinédrio trabalhar à noite ou na Páscoa, decidiu-se que Ele seria sentenciado pelo governador romano que já tinha outros prisioneiros acusados de inssurreição.

Segundo a tradução grega, Cristo quer dizer "(o rei) . Era conhecido como Jesus o Cristo ou Jesus o Rei. Jesus era da linhagem da coroa real de Judá (Davi) conforme numerosas narrativas nos Evangelhos e nas epístolas de Paulo. Consequentemente , Jesus emergiu com status duplo de um "Rei-Sacerdote" ou um "Rei Peixe".

Segundo as "Sociedades Secretas", Jesus morreu quando Maria Madalena esperava seu segundo filho e foi exilada da Judéia devido à implicação política que a envolveu, junto com Felipe, Lázaro e alguns outros familiares. Viajou (com arranjo do rei Herodes - Agripa II ) para viver na propriedade de Herodes perto de Lyon , em Gaul ( que se transformou mais tarde em França)

Sua vida e seu trabalho na França, especialmente em Provence e Languedoc, aparecia não somente na história europeia como também na igreja católica romana, até que sua história foi suprimida pelo Vaticano.

Maria Madalena exilada é comentada no Apocalipse que a descreve como grávida naquele tempo . Fala também de como as autoridades romanas a perseguiram subseqüentemente a ela, a seus filhos e seus familiares.

O simbolismo do Graal é tradicionalmente um cálice que contém o sangue de Jesus.

Também deve ser considerado que, há 3.500aC, o cálice era considerado o orgão feminino que chama-se hoje útero. Outra representação do cálice é a das embarcações côncavas que carregam alguma coisa.

Maria Madalena morreu em Provence em 63aC e neste mesmo ano, José de Arimatéia construiu o castelo de Glastonbury, na Inglaterra como um memorial à rainha messiânica. Esta foi a primeira igreja cristã do mundo.

Jesus, que aos doze anos, foi a Inglaterra com José de Arimatéia, foi homenageado , na posteridade, com muitas lendas e histórias sobre o "rei peixe".

Mas, quem era José de Arimatéia, homem que pediu o corpo de Jesus na crucificação?
Nos anos 900dC, a Igreja Romana anunciou que José de Arimatéia era tio da Mãe de Jesus e a partir daí, retratos o colocavam como um homem idoso. Entretanto , os registros históricos de José, o desccreveram muito mais novo. Está registrado que ele morreu aos 80 anos em 82aC em 27 de julho o que o coloca com 32 anos na época da crucificação.

Conseqüentemente, não é nada surpreendente que José tenha negociado com Pilatos para colocar Jesus em seu próprio túmulo de família.

Nos anos 600 dC, o Cálice e o Graal foram considerados heresias pelo Vaticano e os escritos de Merlim foram proibidos expressamente pelo conselho ecumênico, e a igreja original de Jesus transformou-se num "Córrego subterrâneo". Nessa época, a igreja controlava a maioria da literatura de domínio público, e assim a tradição do Graal transformou-se em alegoria para sobreviver e a sua mensagem, foi passada secretamente para a posteridade, seja por cartas de tarot e baralho comum, escritos esotéricos e artes simbólicas.

Mas porque o graal e os escritos de Merlim causariam tal problema à Igreja Católica? Porque dentro do contexto de suas escritas, falavam do descendente de Jesus da linhagem de Davi e que Roma não poderia suportar outra vez.

Interferia na posição dinástica dos papas e bispos de Roma que se auto- elegeram para serem Reis supremos por "Uma sucessão Apostólica à partir do primeiro bispo, Pedro.

Em primeiro lugar, Pedro nunca foi o primeiro bispo de Roma!

As constituições do Vaticano dizem que o primeiro bispo de Roma era o Príncipe Linus da Grã-Bretanha, filho de Caractacus o Pendragon.

Em 1100, os Cavaleiros Templários e sua catedrais góticas (vide site os Templários) eram considerados uma enorme ameaça à igreja patriarcalista devido à seu culto a Jesus e Maria Madalena.

Os cardeais sabiam que seus domínios cairiam se os descendentes de Jesus surgissem. Então a inquisição selvagem esmagou tudo que interferisse no poder dos bispos.

Em 1208 e o papa Inocêncio III enviou 30.000 soldados para Languedoc no Sul da França . Ali viviam os Cátaros (puros) que diziam ser guardiães de um segredo misterioso e de um grande tesouro sagrado que poderia arruinar o Cristianismo ortodoxo.

A cruzada Albigense do Papa, durou 36 anos e massacrou 10.000 pessoas inocentes. O tesouro nunca foi encontrado.

Em 1231, o papa Gregório IX autorizou matar qualquer um que iniciou-se na heresia do Graal.
Em 1252, a tortura foi formalmente oficializada, junto com a execução por fogo. As vítimas eram torturadas até confessar e tendo confessado, eram excecutadas, e se não confessasse , a tortura não terminaria e então, eram queimados lentamente, iniciado pelos pés , membro por membro , sobre um fogo aberto. Estas perseguições e punições selvagens foram empreendidas brutalmente por séculos e atingiam também os judeus, os muculmanos e protestantes a partir do século XV.

Mas a inquisição nunca terminou formalmente. Recentemente, em 1965, fla foi rebatizada como "Congregação Sagrada".

O movimento do Saint Graal seguiu seu curso formalmente. As escritas foram patrocinados, em sua maior parte pelos corte do Graal da França (Champanhe ,D'Anjou e outros), também pelos cavaleiros Templários.

O segredo do Tesouro Sagrado, no século XII, estavam em mãos dos Templários e, mesmo com o massacre da inquisição em 1307 pelo Rei Felipe, o Belo e o papa Clemente V, não consequiram encontrá-lo. Eles foram de Languedoc par Paris e numa noite, 18 navios seguiram par a Escócia onde receberam as boas vindas pelo Rei Robert o Bruce que junto com a nacão Escocesa, haviam sido excomungados pelo papa.


LEITURA COMPLEMENTAR

A seguinte leitura foi dada em abril de 1998 por Laurence Garden.
"Cavaleiro Sagrado da Igreja Céltica de St. Columbus , é um genealogista de qualidade internacional. Cavaleiro de Saint Germain, é Attache presidencial do Conselho Europeu dos Príncipes - um corpo advisório estabelecido em 1946. "’E unido formalmente ao protetor nobre da casa real dos Stuarts, fundada em St. Germain, em Laye, 1962 e é o Jacobite Historiographer Real

"BLOODLINE , STARFIRE & ANUNNAKI"
"Essencialmente nós não estaremos olhando estritamente a história, mas na história vista de uma posição que seja diferente da norma.

A história não é o evento, é o registro do evento.

A história é escrita por todas as sortes de razões, mas principalmente pelos vencedores. E como todas as coisas, a história de ontem como hoje, nos dizemos o que nós supomos saber e nós aprendemos da maneira que supomos aprender.

Escreve-se por razão políticas, interesses investidos, parlamentares ou religiosos ou por quaisquer outras razões.

Há um ano que "Bloodline do Grail Holy" foi publicado. Trata-se da linhagem Messiânica que descendeu de Jesus ao dia atual.

Foi concernido comparando o NT Gospels, os primeiros escritores Gospels originais da época e com os registros judeus e crônicas romanos.

O que nós encontramos quando olhamos o texto original da era, é uma história completamente diferente da que nos sabemos hoje.

As doutrinas tais como as de que Jesus foi nascido de uma virgem e que ele era o filho primogênito de Deus. Tais coisas não são relatadas, no todo, nos originais da época.

O NT nos dá realmente detalhes da descendência de Jesus de Davi (pg. 11)
Os arquivos romanos informam que eles coletaram documentações à respeito da linhagem messiânica em 70dC. Estes documentos ainda existem.

A pergunta é; O que fez o rei Davi de tão importante?
A Bíblia explica que a linhagem do rei Davi, começou com Adão e Eva e seu filho Seth progrediu até Noé e relaciona-se a Abraão que se transformou no Patriarca da nação hebréia. Que Abraão levou sua família par fora da Mesopotâmia em Canaã, e seus descendentes foram para o Egito e depois, retornaram à Canaã pela mão de Moisés.

Mesmo assim indaga-se em que esta linha era assim especial.
Ao contrário.
Seus antepassados vaguearam no território, sem ter significação como, por exemplo; os faraós do Egito naquele tempo.

O único fato relevante é que foi dito a Abraão que este povo era escolhido por Deus. Porém, este Deus que escolheu este povo, conduziu-os para uma série de guerras e fome. Tão pouco foram demasiado brilhantes.

No VT. Jeová não apareceu em todas as cenas. No livro de Êxodos, Abraão consultou a El Shaddai. De repente, Jeová desapareceu e nós encontramos El Shaddai que quer dizer "A Grande Montanha" ou o Senhor da Montanha.

Quando Moisés perguntou ao Senhor da Montanha (Jeová) realmente quem era, foi respondido: Eu Sou o que Sou."
No VT. também foi chamado Adonai.

Na verdade, em Canaã, El Shaddai, Adonai, Eloim e Baal significa "Senhor da Montanha".
Um outro nome surge no VT em Gênesis = Enki.

A Bíblia diz o "Macho e a fêmea, Ele uniu-os e chamou-os Adão". Os registros antigos usam o termo Adama, que significa "da terra".

Sabemos que Adão e Eva foram os "primeiros de algo". Os registros Sumerianos dizem que eram as primeiras "ramificações" ou "filiais" que soletrado como ela é hoje e significa "clone".

Assim, o "homem" Adão não é o primeiro na terra. É o primeiro tipo de uma forma especificamente planejada de ser.

Nos primeiros capítulos de Gêneses, isso ficou bem claro "Façamos o homem semelhante a nós". O detalhe para o plural nada monoteísta e que se repete logo após, "O homem se tornou como um de nós".

Nos registros do Isaque encontramos o nome de sua mãe (matriz) e é chamada Niskhursag, que significa "A Senhora da Vida" e a Senhora do Embrião. O termo "Eva" quer dizer "Vida".

Traduzindo a Bíblia em sua essência, as palavras parecem dizer algo muito mais profundo e seu simbolismo aproxima-se mais com a nossa atualidade.

A palavra clone hoje, é adaptada para uma circunstância nova, em genética. Há pouco tempo era usada da forma como a Bíblia relata ( imitar, à semelhança de).

O VT informa que Adão e Eva foram criados à semelhança de.
Os cientistas descobrem fósseis de crânios do gênero humano , que remontam há milhares de séculos antes do registro Sumerianos da Bíblia, por conseqüinte, podemos crer que a raça Adâmica obedeceria a um critério "especial", "intrigante" que ainda não podemos suspeitar.

O que nós temos é uma sucessão especificamente modelada que, julgando por sua prosa militar, por sua influência política, por sua liderança de grandes grupos, tinham uma consciência mais adiantada. Nos termos de cultura, de sabedoria, e da intuição em geral, não há nenhuma dúvida de que este povo são avançados. E isto, parece que ocorre em todas as gerações e esta linha que segue na direção do Rei Davi e eventualmente com Jesus.

Reconheceu-se naquele tempo esta linhagem e que nós , nos dias de hoje, chamamos de DNA . Seria um importante gene que se move de geração por geração e que é relacionado ao X (fêmea)
A estrutura do DNA que dá a habilidade a reis - sacerdotes, vem sempre através da mãe ( por exemplo, a ênfase dada à Maria).

A tradição judaica é sempre reivindicar que ser um descendente, se deve `a sua mãe. Não importa se seu pai não seja um judeu.

Como a Igreja Romana, os judeus mantinham as mulheres fora das posições de autoridade. Criaram um patriarcalismo.

Um evento curioso na história judaica é a genealogia, sempre respeitada através dos tempos, de Adão a Jesus e, num piscar de olhos a tradição judaica não mais forneceu dados à posteridade. Por que?


SINAI
As escavações arqueológicas 1891, são restritas a regras de exploração. No Egito e na Mesopotâmia, tiveram que ser aprovadas e só foram financiadas por determinada fontes. E estas fontes eram controladas por um grupo de autoridades. Uma destas autoridades designadas era o "Fundo Egípcio de Exploração", que foi fundada na Grã-Bretanha em 1981.

Nas primeiras páginas dos artigos da associação do Fundo Egípcio informava : "O objetivo dos fundos é promover o trabalho da escavação com a finalidade de ilustrar as narrativas do VT".
O que isso significa na realidade é : Se algo fosse encontrado pelos arqueólogos que estejam de acordo com as escrituras como é ensinada hoje, seria o público informado sobre ela ; qualquer outra coisa, seria considerada mitologia.

Se não servisse interpretação, não chegaria ao domínio público. Isso foi há 100 anos atrás.
Nós sofremos ainda de muitos regulamentos e, de acordo com as leis vigentes no País, a descoberta é colocada num envoltório e fechado secretamente a da montanha do Sinai.

Há poucas informações nos círculos internos acadêmicos e nada escrito para o domínio público.
No contexto do livro do Êxodos há uma montanha significativa nomeada na Bíblia. Situa-se na Península do Sinai , que é um triângulo entre o Egito e o Jordão. É conhecida pelo nome de Horeb. Foi chamada mais tarde de Sinai e depois, para Horeb outra vez. Esse é o nome que remanesce enquanto nos incorporamos a progressão de história e essa história e a de Moisés, tirando os Israelitas do Egito e seu encontro com Jeová na montanha sagrada.
Há aproximadamente 1360aC, não existia nenhuma montanha chamada Sinai e nem na época de Jesus.

A montanha do Sinai, escritos nos registros geográficos, realmente não existiu por outros 400 anos dC. A tradução do VT que nos temos hoje, foi compilada pouco anos antes do século X dC, e é somente 600 anos mais antiga que o NT.

Assim quando davam os nomes de lugares nessa época, davam os nomes que sabiam naquele momento e não necessariamente o nome que se aplicava no tempo de Moisés. Assim o povo do século X saberia exatamente do local que havia referência.

O Monte Sinai está atualmente no sul da península do triângulo e foi batizada por monges cristãos gregos que lá construíram uma pequena missão , pois decidiram que ali era o Sinai.
Hoje ainda existe um local chamado Monastério de Santa Catarina.
Seria realmente a Montanha do Sinai Bíblico?

O Êxodos pode explicar o local onde a verdadeira Montanha Sagrada estava e o percurso que Moisés e os Israelitas fizeram entre o Egito e o Jordão.
Seguindo a rota dada no Êxodos, ficaria centenas de milhas afastado do Monastério do Sinai que é mostrado nos mapas de hoje.

Além disso, dista centenas de milhas do Mar Vermelho onde Moisés separou as águas.
Quanto ao Monte Horeb atual , é uma incógnita.
Em árabe, Horeb quer dizer "deserto". O Monte Horeb e montanhas de deserto são bem conhecidas. Fica a 2000 pés acima do nível do mar, exatamente onde o livro do Êxodos revela a rota do Egito.

Em 1890, Egiptólogo Britânico Flinders Petry da Universidade de Londres, patrocinado pelo "Fundo Egípcio de exploração, publicou confidencialmente os resultados de seu trabalho; mapas, fotografias, registros foram entregues , porém, com suas anotações e não foi colocado à disposição do público e suas anotações só poderiam ser lidos por membros oficiais.
S
egundo relato bíblico, os Israelitas derreteram ouro (para fazer o carneiro de ouro) ; lá não havia nenhum resquício de materiais de fundição.

Porém encontraram lajes de pedra e abaixo destas, armazenados com cuidado 4 a 5 toneladas de um tipo de pó, o mais fino e branco possível. Embalados firmemente no assoalho. Não havia indícios de metalurgia em milhas de distância, mas pó brancos eram obtidos de queimadas de plantas para produzir alcalinos. Porque queriam alcalinos?

Por outro lado, porque o fariam a 2600 pés da montanha e não no vale?
Os resultados nunca foram publicados.

A Bíblia nos forneceu alguns nomes de livros, como os livros dos chefes de Jehovah, o livro do Senhor, o livros de Jasher; todos seriam importantes em nossa história, mas não estão na nossa Bíblica, à exceção de serem mencionados. Porque não foram incluídos?

O livro de Jasher era Egípcio, filho de Caleb, juiz e oficial da equipe de funcionários de Moisés.
Jasher era mais bonito que Moisés.

Tem outro livro de Jasher mais antigo, mas foi excluído da Bíblia. Estaria entre Deuteronômio e Josué. Neste livro , Jeová não dava instruções unicamente à Moisés, mas também a Jethro. Esses originais dizem que Jethro era o Senhor da montanha. O Senhor da Montanha, em hebreu era El-Shaddai e este é particularmente importante porque quando Moisés vai à montanha pela primeira vez se encontrar com Jeová que diz "Eu sou o que sou", ele indica: "Eu sou esse que Abraão chama de El Shaddai, ou em outras versões "Eu sou o Senhor de Abraão", lembrando que Abraão o nomeava El Shaddai.

El Shaddai, conforme está nos textos da Mesopotâmia revela que o "Senhor da Montanha" era o líder dos Vulcans (artesão, mestres que fizeram o Shemana nas fornalhas).

Há uma ligação principal aqui. Jethro é de algum modo importante para este, com o Senhor da Montanha no cargo do templo.

Se Jethro era o Senhor da Montanha, ele teria dado a Moisés as leis e as ordenanças.
Então, toda história da reunião de Jeová com Moisés, conforme nos fomos conduzidos a compreender, seria um erro.

Não há nenhuma menção no livro de Jasher sobre isso. Ele menciona Jethro. Moisés casou-se com a filha de Jethro.

Outra coisa importante : as tábuas da testemunha que foram passadas por Jeová (ou Jethro ?)
Endereço postal: Casa de Columba, Caixa 20 Do Po, Fiverton Ex 16 5y p, reino Unido.


MONTE SINAI
O Monte Sinai, onde segundo a Bíblia, Moisés recebeu de Deus as tábuas com os Dez mandamentos, fica no deserto de Neguev, no sul de Israel, e não na desértica península egípcia do Sinai, que ganhou seu nome por se acreditar que nela estaria o Monte Bíblico. É o que diz o arqueólogo italiano Emanuel Anati, que passou 19 anos fazendo escavações em Karkom, monte que já era sagrado pelos povos que habitaram suas proximidades na Idade do Bronze e onde foram encontradas restos de altares, objetos de cultos e lápides. "O Monte Sinai, segundo o Êxodos é o Karkom, na cidade de Eilat, às margens do Mar Vermelho."

A descoberta de um altar feito de pedra talhada em forma de meia-lua, "Símbolo do deus babilônico, Sin," coincide com a tese de que Sin derivou o nome Sinai para o Monte.
"Eu ,Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas Igrejas. Eu Sou a Raiz e Geração de Davi, a resplandecente Estrela da Manhã."(Apoc. 22:06)

Abaixo links de assuntos relevantes que vale a pena consultar:
SOCIEDADES SECRETAS
O MASSACRE DE MASADA
NAG HAMMADI
Manuscritos de Nag Hammadi
A INFÂNCIA DE CRISTO SEGUNDO TOMÉ
MANUSCRITOS DO MAR MORTO
BERÈNGER SAUNIÉRE
A INFÂNCIA DE JESUS
RENNES LE CHATEAU
Jornal "OS MISSIONÁRIOS
INFLUÊNCIA DA CULTURA GRECO-ROMANA NO CRISTIANISMO
INFLUÊNCIA DOS ESSÊNIOS NO CRISTIANISMO
MONASTÉRIO DO SINAI
OS MEROVÍNGEOS
A PALESTINA NOS TEMPOS DE JESUS
SOCIEDADE ESPÍRITA "OS MISSIONÁRIOS"
PÁGINA INICIAL - APRESENTAÇÃO
OS TEMPLÁRIOS
Melchizedek
ONDE FICAVAM AS MINAS DO REI SALOMÃO?
ARCÁDIA E OS JUDEUS
HOLOCAUSTO - HITLER E O OCULTISMO
A BÍBLIA DE St. JAMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...